terça-feira, 27 de abril de 2010

O Brasil também tem ....

Cada dia que passa aumenta o numero de adeptos da cultura kustom no Brasil e com isso surgem novos desbravadores afim de fazer motos com seu proprio estilo . Essa cultura aqui antes pouco difundida se devia ao alto custo de importação de motos , peças e acessórios , mas com a baixa do dólar isso tem mudado só que ainda não esta ao alcance dos padrões da maioria da população brasileira . Uma coisa que ainda se encontra engatinhando diante da fonte da cultura que é os EUA , aqui vários construtores curiosos e com recursos escassos colocam a mão na massa afim de construir motos ao seu estilo e com as suas caracteristicas , e dessas empreitas surgem trabalhos de qualidade que enchem os olhos de que vê . Um exemplo disso é o trabalho do pessoal da NOSTALGIA CHOPPERS de Novo Hamburgo que tem se destacado a cada trabalho .





(nostalgichoppers@hotmail.com)

Todas essas "belezinhas" são derivadas da nossas saudozas CB 400 , pois é um modelo que ja saiu de linha e tem seu preço baixo , alem de ter peças para reposição disponiveis no mercado , dai a preferencia pelo modelo na maioria das customizações . Temos inumeros exemplos de motos que são dignas de apreciação devido a sua riqueza de detalhes , como essa chopper com motor de uma XT 600 de propriedade do grande "Boca" (um cara que nao tem nada a ver com mecanica de motos , mas com um bom gosto enorme), que construi a moto do zero tendo como referencia as choppers antigas com suas grandes frentes lançadas , uma verdadeira obra prima .





Temos inúmeros customizadores de motos no Brasil , mas a maioria constroem "motos de vitrine" que rodam apenas poucos kilometros por fim de semana pois seus donos preferem o conforto do ar condicionado de seus carros importados enquanto suas motos vão atrás na carretinha e o espírito dessa cultura é outro bem diferente . De nada vale ter uma super Harley com o triplo do seu valor em acessórios cromados reluzentes e inúmeros patch's na jaqueta e adesivos de caverinha na moto se você andar de moto uma vez a cada três meses e mesmo assim só do hotel até onde esta acontecendo um encontro de motociclistas . O intuito é rodar , interagir com a maquina , conhecer pessoas , dividir experiências esse sim é o espírito da cultura e o motivo que leva esse pessoal a construir suas maquinas . Outro cara que já se tornou referencia popular por seus trabalhos simples de baixo custo e de muito bom gosto, é o "Múmia" da grande São Paulo admirados por muitos e chamado de mestre por outros.




Viva a diversidade e "LET'S RIDE" ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário