segunda-feira, 9 de maio de 2011

Valores....

Sabadão, 4 da tarde termina meu expediente, louco pra ir embora saio voando do trabalho, deixando para trás um rastro de poeira, porque oque não falta aqui é poeira, da britagem, da estrada, das lavouras, afff...
A caminho de casa, na estrada pensando, resolvi passar em Maringá rever o pessoal e bater um papo, cheguei na chacara onde a galera se reúne, revi os amigos, jogamos uma conversa fora, tudo indo as mil maravilhas até que um sujeito chega do meu lado e pergunta: Aquela moto ali é sua? que moto que é?
Já meio acostumado respondi na boa e pensei, vou fazer mais um amigo. Triste engano, o sujeito me indaga na cara dura, tava fazendo um rally? Você não lava essa moto não? Isso é o tipo de moto que tem que andar sempre limpa.
Indignado virei pro cara e disse que só tinha moto não tinha carro e trabalhava em uma pedreira, e tava voltando do trampo. O fdp ainda teve a pachorra de dizer que eu era relaxado. kkkk. O pessoal que tava comigo riu e ainda disse : Isso vai dar merda. O sujeitinho,  funcionário publico, não trabalha aos sábados, tem uma moto que mais parece uma penteadeira, quer dar uma de maluco e é todo engomadinho e ainda veio tirar na minha cara? Rolou uma pequena discussão e ia rolar até uns tapas, mas os caras acalmaram meu animo. Passada a desavença continuou o papo com os amigos e ai veio o tema. O que adianta eu ter uma moto, linda e reluzente se eu só saio com ela para passear e me exibir para os outros? Eu quero mais é ter uma moto linda sim, mas usa-la todo dia pra ir aonde quiser, sem me importar se vai chover ou não, se vou pegar estrada de terra ou não, o negócio é rodar, desfrutar da moto, da customização feita, do guidon novo. Não é porque eu deixei a moto com a minha cara que eu tenho que coloca-la em um altar e ficar admirando, eu gosto sim de admira-la, mas quanto mais usada mais charmosa ela vai ficando, afinal aquelas "cicatrizes" que ela carrega me trazem boas recordações e esse é o maior motivo pelo qual tenho admiração pela mesma. Se for pra eu ter uma linda Panhead e um belo hot road e ficar guardadinho na garagem, prefiro ter uma Viraguinho ao meu estilo e rodando todo dia, faça sol ou chuva, no asfalto ou na terra, suja mesmo. Aos proprio-otários que tem suas HD novinhas e que se orgulham em dizer que a moto é 2007 e esta só com 5 mil rodados, acorda pessoal, essas motos foram feitas pra rodar e não pra ficarem guardadas. Se fossem para ficar paradas as fabricas não faziam testes e mais testes para produzir algo que tenha durabilidade. Se você quer uma moto pra admirar compra uma miniatura e põe na estante da sua sala, existem umas que são perfeitas e reproduzem exatamente a moto de verdade, e se você for muito apaixonado por ela e quiser andar com ela sem sujar ou estragar, carregue-a no bolso, só que ai você já vai estar correndo risco porque vai ter que tira-la da embalagem e pode quebrar as pecinhas ou sujar....

6 comentários:

  1. falow bem mano,... Harley, Triumph, Suzuki ou Honda moto foi fabricada pra ser usada e nao guardada na garagem... To com vc u num abro. pau no cu dos que so tem pra dizer que tem!!!
    Ride Free Brother!!! Linda a moto veio ;")
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Serjão, ABAIXO a Flanelinha, viva a FERRUGEM, OS ARRANHÕES E A POEIRA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que nunca vai entender, Serjão. Conheço alguns assim. Dia desses, saindo para uma volta, ouvi alguém dizer que gostaria de rodar mas não ia pois tinha acabado de lavar a moto e não queria sujá-la. Pensei: ainda bem que ele não vai. E fui.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em SP é o que mais tem. Bares de motoqueiros para motoqueiros de bares. Lava a moto 2x por semana, Mas cada um tem o direito de ser feliz como quiser. Felicidade para eles. E no fim, são menos coxinhas na estrada...

    ResponderExcluir
  5. É a famosa moto de estante ou de vitrine.

    ResponderExcluir
  6. Quem anda de moto de verdade, tem moto suja! Trampo todo dia, pego chuva, barro e nego fala " _ nossa que suja"! E eu digo claro! eu USO minha moto ao invés da sua que só sai de final de semana debaixo da capa.

    ResponderExcluir