...35 anos de idade dos quais 23 sobre motocicletas,
desde a adolescencia, vim desenvolvendo meu gosto por veiculos, meu pai tinha um Java 350 vinho com filetes dourados, meus tios tinham uma pan e uma Zundap, nao me pergunte como, mas nasci na região rural de uma cidade pequena do estado da Paraiba,e era comum ver algumas pick ups, lambrettas e maquinas bem interessantes por lá, meu pai tinha tambem um onibûs e fazia muitas viagens, das quais eu ia na janela olhando a estrada , os carros e motos que passavam e imaginando muita coisa, tambem inspirado pelas séries e desenhos da decada de 80 tais como Os gatões, Duro na queda, Chips, Super motoca, Carangos e motocas etc, eu cresci pirando em desenhos e em maquinas, aos 12 cheguei em São Paulo onde um mundo novo surgiu diante de meus olhos.
Até descobrir o que faria da vida, trabalhei em metalurgica, empresa de transportes, estudei design, fiz mecanica básica, solda, metalurgia, e em 1995 os amigos me enchiam o saco pra pintar seus capacetes, acabei abrindo uma oficina pequena em Santo André, ABC paulista, lá realmente comecei a mudar as coisas, tomando cada vez mais gosto pela aerografia, comecei pesquisar mais sobre, e ja conhecendo pouco da arte de "Big Daddy", "Von dutch", "Von franco", comecei etender sobre custom cultura, os hot rods q apareciam nos videos do Social Distortion na recém inaugurada MTV Brasil, algumas coisas que saiam em revistas de tattoo e skate gringas, e cada vez mais fui entrando de cabeça, nesta mesma época comprei um Dodge Dart 75, (acho que o sonho de todo cara que nasceu na decada de 70 rsrs) meu segundo carro antigo, o primeiro foi uma Kombi 73 alguns anos antes. este carro ja era um pouco modificado, baixo, liso sem frisos, e pintura com glitter fininho e aerografia no capo, também tinha nesta época uma DT 200 street, que eu mesmo trasformei.
Já no inicio dos anos 00 eu fui morar em Florianópolis, com o lendario Antonio Stoppa, um cara que me inspirou muito,e me ensinou mais ainda.por um tempo fui seu aprendiz, e ouvi suas histórias e como ele e seus amigos fizeram pra ter suas tattos e choppers na época que nao existiam tantas oficinas e a coisa era mais subversiva que hoje , vi como vivia um dos fundadores do Abutres,( um dos maiores motoclubes do Brasil), seu estilo de vida etc. dois anos depois já com uma visão diferente da vida, e cada vez menos ligado a uma vida ''normal'' eu ja tatuava e fazia pinturas e aerografia em grande escala ,trabalhei uns meses com uns caras em Balneario Camboriu na época Easy Riders, Beto e Nego na época. O Nego hoje é o fundador e principal fabricante da Apocalipse Cylces, aprendi mais um pouco sobre customizaçao .
Em 2002 voltei a São Paulo, por indicaçao comecei pintar para uma oficina que surgia em São Paulo, a FF, na época o Chrys Garagem Metalica fazia mecânica, o Caju era o administrador e eu fazia as pinturas , poucos meses depois aluguei um espaço ao lado da FF e me instalei, fiquei lá por 3 anos,onde fiz os primeiros stripes , fazia muitas pinturas de flake e flames, o que nos deu grande destaque na época, insisti em fazer mais, cortar e modificar de verdade as motos. na época só fazia mudanças de paralamas, tanques etc. por diferenças de opnião sai, e trabalhei em casa por 2 anos, pintando e fabricando paralamas, tanques etc. Decidi fazer uma chopper inteira, inspirado em Jesse James e seus videos Motorcyclemania, aquela época de 05 a 07 eu me enfie de vez na fabricação e kustomizaçao de motos, entre outras coisas eu fiz alguns carros tuning e hot rods, os tuning como eram ''moda'' na época me deram destaque internacional, um dos veiculos que fiz,o Golf Fire Blade foi destaque em tudo que era midia, e até hoje ainda tem seus momentos. na época o Golf foi levado a Las Vegas em uma feira de eletronicos. e eu fui convidado a trabalhar na Europa.
Com a primeira motocicleta feita inteira pronta eu pude viajar tranquilo, morei na Italia por um tempo, trabalhei em uma equipe do mundial de superbike, conehci as oficinas que surgiam lá tais como: Hot Wheels Garage, Kustom Garage , Garage 65 entre outras, fui a eventos muito importantes como Padova Bike Week, Pisa Expo Motori e Custom Chrome Europe na Alemanha, neste ultimo onde pude conhecer de perto o trabalho e apertar a mão do maior inspirador, Jesse James. também Walz Hardcore.
Depois fui a Espanha e trabalhei em umas das melhores oficinas de customzaçao de lá,a Custom Style, fui ao Mad Builders 2008, la vi trabalhos fantásticos e oficinas que me inspiraram muito, fugindo da crise que assolava a Espanha voltei pro Brasil no final de 08 com novas idéias e sabia exatamente como por em pratica, montar um ambiente sem frescura, nada de modernidade, oferecendo o melhor trabalho feito a mão, nao importando a maquina ou fabricante. a quase dois anos montei a ''Targino Kustom Shop'', um lugar localizado em Perdizes, região centro oeste de SP capital, onde eu ofereço um completo serviço de customização e fabricação realmente personalizado desde peças a pintura final com os mais variados acabamentos possiveis, no meu espaço tambem procuro reunir pessoas que se interessam pela kultura kustom como ela realmente é, sem frescura ou glamour. fundei tambem a Kustom Society reunimos hot rods, choppers, bobbers, rockabilly tattoos e burlesco, ainda faremos mais pela '' causa '' tudo isto é o que sou e porque sou, a vida que escolhi. Seja fazendo uma motocicleta, pintando ou dando um rolé, faço porque gosto e nao porque esta na ''moda''. meu nome :
é Geraldo Targino...
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